Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Formatura do PROERD. Turma 51

PROERD- Programa de Resistência as Drogas.
O Proerd consiste em uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado – chamado ‘Policial Proerd’ – professores, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência.
Sendo uma atividade educacional preventiva, o Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e, principalmente, mais segura.
Durante 10 encontros, na Escola Claret, o Soldado Machado Incentivou e ensinou os estudantes a dizer NÃO as drogas e a violência.
No dia 27/11/2013 aconteceu a Formatura dos estudantes da Turma 51,na Câmara de Vereadores de Esteio.Vários pais,a diretora da Escola, Simone Dias de Vasconselos e a Supervisora Rejane Santos Farinha foram prestigiar o evento.



















Prefeito Mirim de Esteio.

Os estudantes da Escola Claret, Turma 51, participaram do Projeto “Prefeito e Vereador por um ano”. Eles concorreram com estudantes de escolas municipais onde participaram da eleição. Foram escolhidos, também, 12 vereadores, secretários municipais e diretores. O objetivo do projeto é despertar a consciência democrática e constituir a cidadania crítica e participativa dos alunos.
Representantes da Escola Claret da turma 51 - Professora Claudete.
                                     Prefeito Mirim -  Gabriela Drumm.
                                     Vice-prefeito Mirim - Júlia O. Martins
                                     Vereador Mirim - Nathan B. Solano.
O Nathan B. Solano foi escolhido como Vereador Mirim e Gabriela Drumm foi escolhida como Secretária da Saúde.
Salientamos a presença da Diretora da Escola Claret -  Simone Dias Vasconselos, da Supervisora Escolar -  Arari de Almeida e da Professora Andréia da Silva Londeiro.












terça-feira, 26 de novembro de 2013

Aprendendo a ter uma alimentação saudável na Escola Claret




Programa Saúde na Escola.26/11/2013.

Você sabe o que é o Programa Saúde na Escola ( PSE)?
O Programa Saúde na Escola (PSE), Política intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover o desenvolvimento pleno desse público, aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de promoção, prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz . A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é, portanto, fundamental para o Programa Saúde na Escola. o PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas brasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós!
Hoje a tarde os estudantes do 1º aos 4ºs  Anos participaram de uma conversa com a Nutricionista Angélica Imperico Moreira Santos, onde ela falou sobre a Importância de uma Alimentação Saudável
como forma de prevenção da saúde e de uma vida  com mais qualidade. Os estudantes puderam refletir sobre o que levam de lanche, o que gostam de comer e ver quanto de valor nutritivo e quanto de  saudável é este lanche, e que possam levar e compartilhar com suas famílias o que aprenderam nesta tarde.
Esteve presente também a Coordenadora do PSE - Apoio institucional da  Secretaria da Saúde Municipal - Silvana Valéria Alfino.