Comemora-se a festa de Santo Antônio Maria Claret, no dia 24 de outubro. Ele afirmava que: “Jesus Cristo, é o caminho, a verdade e a vida”.
Era um apaixonado por ele, por sua Palavra. Por isso, propôs-se a proclamá-la a todos os povos e de todas as maneiras possíveis. A imprensa foi seu maior empenho, apesar das dificuldades técnicas de sua época.
Na manhã de 25 de fevereiro de 1934, em Roma, por ocasião da beatificação do padre Claret, o papa Pio XI pronunciava estas palavras: “Temos um novo beato... apóstolo incansável... e organizador moderno... particularmente da imprensa... Havia compreendido o imenso valor dela. Para as máquinas modernas, para o livro, para o jornal, todos os sacrifícios eram poucos, segundo ele. E, mais ainda, era um escritor muito fecundo... É uma coisa especial, talvez única; o amor pela grande difusão, pelos opúsculos, pelos folhetos, pelas folhas volantes...; queria que a imprensa chegasse a todo lugar e a todas as pessoas” para anunciar esta verdade: Jesus Cristo.
Agradecemos a participação de pais, professores, estudantes do turno da tarde e estudantes
do Mais Educação, pela presença do estudante Lucas, do 5º Ano, que estava representando Santo Antônio. Nesta tarde cantamos, rezamos e compartilhamos muitas energias positivas para nossa Escola.
Lembramos também, de pedir pelas pessoas que estão passando necessidades em nossa comunidade devido as enchentes que ocorreram em Esteio.